Site da campanha “Assédio Não” previne casos assédio eleitoral

Site da campanha “Assédio Não” previne casos assédio eleitoral

Prevenir casos de coação, intimidação, ameaça, humilhação ou constrangimento para influenciar ou manipular o voto ou a orientação política. Esse é o objetivo do site da campanha “Assédio Não” que entrou no ar nesta sexta-feira (13). Em um só local, estão concentradas informações para ajudar a definir o que é o assédio eleitoral, exemplos da prática, canais de denúncias e orientações para as empresas prevenir internamente o problema, como explica o presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Wladraff.

O voto é individual e secreto. Utilizar ambientes de trabalho, religioso, comunitário ou organizacional para forçar alguém a escolher determinado candidato ou preferência política pode configurar um ilícito penal, trabalhista e cível.

LEIA MAIS

  • Projeto pretende criar calçada da Fama em Curitiba

Representantes de vários órgãos participaram do lançamento. A presidente da OAB-PR, Marilena Indira Winter destacou a importância do fortalecimento democrático.

A cerimônia de lançamento do site ocorreu na Sala Democracia, na sede da OAB Paraná. As informações estão disponíveis no endereço www.assedionao.org.br.

Reportagem: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.