Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam dois irmãos que mantinham o corpo do pai, de 88 anos, escondido na residência onde moravam.
A descoberta ocorreu nesta quarta-feira (21), quando policiais da 37ª DP, da Ilha do Governador (RJ), cumpriam mandados de busca e apreensão no local.
Veja o momento da prisão dos irmãos:
O esqueleto do idoso e pai dos suspeitos, identificado como Dario, foi encontrado em um quarto da casa, no bairro do Cocotá, na zona norte do Rio. A ação policial foi motivada por denúncias de vizinhos, que estranharam o desaparecimento do idoso e relataram não o ver há vários meses.
A principal linha de apuração da polícia para entender o que levou a esta ação extrema é de que os irmãos teriam mantido o corpo oculto para continuar recebendo os benefícios financeiros do pai. Esta hipótese é a foco da investigação policial sobre a motivação.
Linha de investigação
O delegado titular, Felipe Santoro, confirmou que uma das investigações a serem realizadas é justamente sobre “o que motivou esses filhos a manterem o corpo do pai na residência”.
Segundo as investigações preliminares, o corpo estava no local há cerca de seis meses. Os filhos foram presos em flagrante por ocultação de cadáver.
Ele também afirmou que a polícia investigará as causas e o momento da morte, e se ela “decorreu de um estado mórbido ou de uma doença”.
A perícia técnica foi acionada para auxiliar no esclarecimento das circunstâncias do óbito. As investigações sobre o caso seguem em andamento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Irmãos que esconderam corpo: veja qual foi a motivação, segundo a polícia no site CNN Brasil.