Rita Lee será homenageada pela Mocidade Independente no Carnaval de 2026

A Mocidade Independente de Padre Miguel terá a cantora Rita Lee, que morreu em 2023, como enredo para o Carnaval de 2026. A novidade foi anunciada durante a edição desta quinta-feira (22) do Bom Dia Rio, telejornal local da TV Globo.

Para complementar o lançamento do enredo, a escola da zona oeste da capital fluminense espalhou óculos gigantes no mesmo formato eternizado pela cantora paulistana por pontos importantes do centro da cidade, como os Arcos da Lapa, o Museu do Amanhã e o Largo da Carioca.

O enredo “Rita Lee, A Padroeira da Liberdade” será desenvolvido pelo carnavalesco Renato Lage, que voltou à agremiação para o Carnaval de 2025. “Rita Lee representa um grito de independência musical, estética e de comportamento”, afirmou o artista ao telejornal.

Rita Lee se junta à constelação de pessoas que serão homenageadas com enredo no Carnaval de 2026, como seu amigo Ney Matogrosso (Imperatriz Leopoldinense), Rosa Magalhães (Acadêmicos do Salgueiro) e Mestre Ciça (Unidos do Viradouro).

Na busca pelo sétimo título da folia carioca, a Mocidade Independente será a primeira escola a cruzar a Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval (16 de fevereiro). A estrela-guia de Padre Miguel terminou a apuração deste ano na 11ª colocação após apresentar um enredo sobre o passado e conquistar apenas 267,9 pontos.

Veja também: Rita Lee trouxe uma irreverência ímpar, diz ministra Margareth Menezes

Rita Lee deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rita Lee será homenageada pela Mocidade Independente no Carnaval de 2026 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.