
Operação ‘Broker Phantom’ cumpre 78 mandados de busca, 59 de prisão temporária e 18 de prisão preventiva em quatro estados. Grupo é investigado por estelionatos e lavagem de dinheiro. Operação contra estelionatos prende suspeitos em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
A megaoperação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás na manhã desta quinta-feira (22) contra uma organização criminosa especializada no golpe do falso intermediário, estelionatos e lavagem de dinheiro prendeu ao menos 23 suspeitos na região de Ribeirão Preto (SP).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ao todo, a Operação Broker Phantom cumpre 78 mandados de busca e apreensão, 59 mandados de prisão temporária e 18 mandados de prisão preventiva, além do sequestro de cerca de R$ 2 milhões em bens, em cidades de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo.
Na região, as ações são cumpridas em Ribeirão, Cravinhos (SP), Serrana (SP) e Luís Antônio (SP).
Segundo o delegado Thiago César, a organização é investigada pela aplicação do golpe do intermediário e lavagem de dinheiro em todo o território nacional.
“É uma organização criminosa que atua há anos fazendo vítimas em todo o país”, disse o delegado.
As operações acontecem simultaneamente em 13 cidades diferentes, tendo como polos principais as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Ribeirão Preto e Aparecida de Goiânia.
Confira a lista completa de cidades:
Aparecida de Goiânia (GO)
Cuiabá (MT)
Várzea Grande (MT)
Rondonópolis (MT)
Primavera do Leste (MT)
Diamantino (MT)
São José do Rio Claro (MT)
Ribeirão Preto (SP)
Cravinhos (SP)
Serrana (SP)
Luís Antônio (SP)
Irapuru (SP)
Florianópolis (SC)
As ações são cumpridas por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, com apoio das Polícias Civis dos Estados do Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo. A Polícia Civil de Goiás informou que mais informações serão dadas em coletiva prevista para o fim da manhã.
Megaoperação da Polícia Civil de Goiás contra organização criminosa organização criminosa especializada na prática de estelionato.
— Fotos: Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região