Chuvas causam estragos em Curitiba; teto desabou e árvores caíram

Chuvas causam estragos em Curitiba; teto desabou e árvores caíram

Parte do teto de um restaurante de Curitiba desabou nesta quarta-feira (21) com as fortes chuvas que atingiram a capital. Clientes que estavam no local conseguiram sair com a ajuda de funcionários. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a administração do Madalosso, o local já passou por vistoria completa e opera normalmente. Em Santa Felicidade, bairro do estabelecimento, um alagamento e outras duas situações de risco de desabamento foram registradas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do município. Os dados foram divulgados na madrugada desta quinta-feira (22).

Veja mais: Temporal atinge Curitiba com formação de raios

Foram 45 milímetros de chuva registrados na estação meteorológica da Cidade Industrial de Curitiba – mais da metade do esperado para todo o mês, com média de 85 milímetros, segundo o Simepar. Já os ventos chegaram a 43 km/h na estação do Boa Vista. Ainda de acordo com a Defesa Civil da cidade, um alagamento também atingiu o Cajuru, e duas árvores caíram no Cabral.

Durante a noite, segundo o Simepar, 55 raios atingiram o solo de Curitiba, o que pode causar estragos. De acordo com o meteorologista Samuel Braun, as fortes chuvas, com registro de granizo em alguns pontos, foram ocasionadas por uma frente fria.

A instabilidade segue no estado e em Curitiba nesta quinta-feira (22). Na capital, deve chover durante todo o dia.

Reportagem: Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.