Um homem de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, foi espancando e depois preso em flagrante pela Polícia Militar após atacar um funcionário de um supermercado com uma lança caseira. O caso ocorreu na última quarta-feira (21) na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
Segundo o boletim de ocorrência, um fiscal do estabelecimento afirmou aos militares que viu o suspeito golpeando a vítima com a arma artesanal e correu para tentar contê-lo. Neste momento o agressor ameaçou o fiscal com o objeto e saiu correndo do local. Já do lado de fora, populares o cercaram e começaram a agredi-lo com pedradas, socos e chute e o seguraram até a chegada dos policiais.
A vítima, um homem de 40 anos, é uma pessoa com deficiência e teve dois cortes no rosto. Ele precisou ser socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia. O quadro de saúde dele é estável e não corre risco de morte.
Para os policiais, a vítima afirmou que não conhece o suspeito e não sabe porque foi atacado pelo homem. Ainda segundo os militares, “ao ser abordado, o suspeito apresentava fala confusa e vaga. Ele alegou que não se lembrava do ocorrido e nem de ter feito a lança artesanal.”
A Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é espancado após atacar funcionário de supermercado com uma lança no site CNN Brasil.