O Departamento de Saúde do estado Nova Jersey, nos Estados Unidos, emitiu um comunicado alertando os fãs da cantora Shakira, 48, que foram ao show no MetLife Stadium, na última quinta-feira (15), que um espectador foi diagnosticado com sarampo e pode ter infectado os outros presentes.
A organização recomendou que as pessoas que apresentarem os sintomas da doença — como febre alta, tosse, coriza, olhos vermelhos e erupções cutâneas — entrem em contato com centros médicos para serem avaliados. De acordo com o anúncio, os fãs da cantora devem ficar alertas a sinais de sarampo até o dia 6 de junho.
No comunicado, o Departamento de Saúde disse que nenhum outro caso tinha sigo diagnosticado até a última terça-feira (20) e recomendou que todos os cidadãos atualizem suas carteiras de vacina com a imunização contra sarampo, caxumba e rubéola.
O show da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran” aconteceu no dia 15 de maio no estádio MetLife, em New Jersey, nos Estados Unidos.
Sarampo: conheça os riscos, sintomas e tratamento da doença
6 respostas para se proteger contra o sarampo, que volta a preocupar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fã de Shakira pega sarampo e autoridades alertam sobre contágio em show no site CNN Brasil.