
Ação ocorreu na quarta-feira (21) e teve apoio da Receita Federal e do Ibama. Embarcação não possuía aparelho de rastreamento por satélite, o que é exigido pelo Ministério do Meio Ambiente. Marinha apreende 5 toneladas de pescado na costa do Amapá
Marinha/Divulgação
Uma embarcação com cinco toneladas de pescado ilegal foi apreendida nesta quarta-feira (21) na costa do Amapá. A ação foi realizada pela Marinha com apoio da Receita Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A Marinha informou que a embarcação não possuía aparelho de rastreamento por satélite, o que é exigido pelo Ministério do Meio Ambiente. Os peixes eram da espécie Sciades parkeri, popularmente chamada de gurijuba.
Além dos peixes, a embarcação transportava o “grude” dos pescados. De acordo com as autoridades, o subproduto tem alto valor comercial e é usado na indústria de bebidas e na composição de cosméticos, por conta da alta concentração de colágeno.
Grude apreendido na embarcação
Marinha/Divulgação
O barco pesqueiro é registrado no Porto de Belém (PA) e possui 15 metros de comprimento. Sete tripulantes estavam a bordo da embarcação, que foi abordada pelo Navio Patrulha Guarujá, e conduzidos até a Capitania dos Portos do Amapá, no município de Santana.
Toda a carga apreendida ficou sob responsabilidade do Ibama e o barco sob custódia da Marinha.
LEIA TAMBÉM:
Polícia apreende 300 quilos de jacaré na área portuária de Santana
Em Mazagão, ação da PRF com o Ibama realiza a maior apreensão de madeira ilegal do Amapá
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: