WhatsApp libera conversas por voz em grupos; veja como funciona

O empresário Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira (22) o recurso “Conversas por Voz” para todos os grupos de WhatsApp. A novidade possibilita que membros iniciem, de forma espontânea, uma conversa por voz sem ter que sair do chat ou iniciar uma ligação.

Anteriormente, o recurso estava disponível apenas para grandes grupos, e agora todos podem começar uma conversa por voz, independentemente do tamanho do grupo. Diferentemente de uma ligação, os integrantes do grupo podem entrar na conversa quando quiserem, sem precisar sair do chat.

Para iniciar uma conversa por voz, basta deslizar a tela da conversa para cima e segurar por alguns segundos. A conversa por voz fica fixada na parte de baixo da conversa para que você consiga acessar os controles com facilidade e para que os membros do grupo possam conferir quem está na conversa e entrar quando quiserem.

Quais são as diferenças entre conversas por voz e ligações em grupo?

Apesar de semelhantes, o recurso de conversas por voz é diferente das ligações em grupo de WhatsApp. A conversa por voz não notifica todo o grupo ou gera um toque como nas ligações.

Além disso, uma vez finalizada, a conversa por voz não fica registrada no grupo, sendo uma alternativa mais espontânea para um assunto rápido no grupo. Ligações em grupo oferecem mais estrutura quando há algo específico a ser discutido, como o recurso de levantar a mão e reações com emojis, enquanto as conversas por voz são uma opção mais casual.

Por fim, as conversas por voz funcionam como um espaço de conversa ao vivo, em que qualquer pessoa do grupo pode ouvir e participar ativamente.

As conversas por voz, assim como as ligações e mensagens, são protegidas com criptografia de ponta a ponta.

Veja como trancar conversas no WhatsApp para ter mais privacidade

Este conteúdo foi originalmente publicado em WhatsApp libera conversas por voz em grupos; veja como funciona no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.