Idoso com Alzheimer morto em tribunal do crime: chefes do CV são procurados

Um cartaz do Disque Denúncia, divulgado nesta quinta-feira (23), busca informações sobre a localização dos traficantes Phillip da Silva Gregório, o “Professor do Alemão”, de 37 anos, e Jhonata Mendonça Lopes da Silva, de 31, apontados como participantes da execução de Andir José de Barros, de 74 anos, diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado, e morto em um tribunal do crime após uma falsa acusação de pedofilia .

As investigações, conduzidas pela 44ª DP (Inhaúma) e pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), revelaram que Andir foi brutalmente agredido por Brendo Bernardino Barbosa, conhecido como “BR”, e outros comparsas na comunidade da Coréia, em Senador Camará, na zona oeste do Rio, em outubro de 2023.

Mesmo ferido, o idoso foi levado para a comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, onde sofreu novas agressões até ser morto. O corpo permanece desaparecido, o que configura também o crime de ocultação de cadáver. Brendo, o “BR”, foi preso nesta quinta-feira (22) por agentes da Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em Inhaúma.

Segundo a polícia, a ordem para a execução partiu de “Professor”, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, que também é reconhecido como “matuto” — pessoa responsável por grandes compras de armamentos para a facção no Rio de Janeiro e por negociações internacionais.

Outros dois envolvidos no crime já foram presos. Contra Phillip Gregório e Jhonata da Silva, há mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração sobre a localização dos criminosos, que podem ser repassadas anonimamente ao Disque Denúncia pelos números: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Idoso com Alzheimer morto em tribunal do crime: chefes do CV são procurados no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.