A socialite Kim Kardashian, 44, concluiu a graduação em Direito após seis anos de estudo. Na última quinta-feira (22), a empresária compartilhou uma sequência de fotos com uma celebração familiar, que reuniu irmãs, filhos e outros amigos.
Na contramão do sistema tradicional, a famosa optou pela dinâmica de “leitura da lei” da Califórnia. No método alternativo, o aluno estuda sob a supervisão de advogados experientes, sem necessariamente frequentar a faculdade formal.
As exigências, no entanto, também eram grandes. Em 2021, por exemplo, ela passou no chamado Baby Bar, um exame preliminar obrigatório para estudantes da modalidade, após três tentativas.
No Instagram, Kim celebrou o momento importante. “Há seis anos, embarquei em um caminho nada convencional para realizar meu sonho de me tornar advogada. Não foi fácil, e levou mais tempo do que eu planejava, mas nunca desisti. Cada disciplina trouxe momentos de dúvida, lágrimas e conquistas — especialmente quando consegui vencer matérias que inicialmente me causavam medo. Essa é a beleza da vida: você se lança no desconhecido, enfrenta os desafios e sai mais forte, com um conhecimento que ninguém pode tirar de você”, começou.
Logo depois, Kardashian detalhou o sistema. “Escolhi um programa rigoroso, registrado na Ordem dos Advogados do Estado da Califórnia, aproveitando 75 créditos universitários para completar um currículo de quatro anos que acabou se estendendo para seis. A jornada foi real — e a conquista também”.
Veja na íntegra a publicação
Ver essa foto no Instagram
Conheça a campanha de Kim Kardashian por direitos no sistema prisional
Este conteúdo foi originalmente publicado em Kim Kardashian conclui graduação de Direito após 6 anos: “Não foi fácil” no site CNN Brasil.