Policial Militar de folga mata homem a tiros após confusão em quadra esportiva no ES


Cabo Vitor Braga de Oliveira foi preso e alegou ter atirado contra a vítima por ter sido ameaçado. Caso aconteceu em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. PM que estava de folga é preso após atirar a matar homem em Anchieta
Um policial militar de 36 anos foi preso em flagrante após matar a tiros um homem, identificado como Janilson Victor Gomes, de 35 anos, na noite desta quarta-feira (21), em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. O cabo Vitor Braga de Oliveira, de 36 anos, estava de folga no momento do ocorrido e disse que foi ameaçado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O caso aconteceu no bairro Cantagalo. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar, Vitor relatou para os policiais que atenderam a ocorrência que estava saindo da casa do pai quando recebeu uma ligação do irmão.
Ele contou que o irmão estava jogando futebol em uma quadra esportiva com amigos quando Janilson teria chegado ao local e os ameaçado com uma arma. O cabo da PM alegou que ficou preocupado e foi ao local.
Vitor disse que Janilson teria pulado na frente de seu carro e o ameaçado. Assustado com a atitude, o cabo atirou quatro vezes contra o homem que, segundo Vitor, estava armado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não chegou a ser socorrida e teve a morte constatada no local.
PM que estava de folga é preso após atirar a matar homem em Anchieta, no Espírito Santo.
Reprodução
Nenhuma arma foi apreendida com Janilson. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil disse que o cabo Vitor Braga de Oliveira foi levado para a Delegacia Regional de Guarapari, autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao presídio militar. A pistola e munição do policial foram recolhidas e vão passar por perícia.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: cachorro é transportado amarrado nas costas de garupa de moto no ES
Criança de 10 anos morre após comer mingau; polícia investiga caso no ES
Comerciantes são mortos a tiros dentro de caminhonete no Sul do ES
Passagens pelo sistema prisional
O boletim aponta que Janilson seria um traficante da região. Procurada, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o homem tinha registros de entradas e saídas no sistema prisional a partir de julho de 2010, por crime de furto e roubo, e foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça em agosto de 2022.
Apuração da PM
A Polícia Militar afirmou que está ciente do fato relatado e que todas as ações necessárias serão realizadas para garantir uma apuração rigorosa e imparcial da conduta do policial militar envolvido.
“Durante o processo de investigação serão adotadas as providências legais para melhor esclarecimento dos fatos”, encerrou a corporação.
Praia de Castelhanos, Anchieta. Espírito Santo
Redes sociais/Secretaria de Turismo de Anchieta
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.