Bia Haddad Maia não vai disputar a final do WTA 500 de Estrasburgo. A brasileira foi derrotada na semifinal, pela cazaque Elena Rybakina, por dois sets a um (parciais de 7/6, 1/6 e 6/2).
A campanha de Bia Haddad foi impressionante, mas parou antes da decisão. A tenista de 28 anos, agora, foca todas as atenções na disputa de Roland Garros, que começa neste domingo (25).
That final ticket? Punched
Elena Rybakina books her ticket to the final after regrouping to defeat Haddad Maia 7-6(7), 1-6, 6-2!#IS25 pic.twitter.com/UeY5OeTEnW
— wta (@WTA) May 23, 2025
Como foi o jogo?
A partida durou quase três horas, a maior parte do período disputado no primeiro set. As tenistas trocaram bons games de saque e chegaram ao tie-break, vencida por Rybakina.
Com sede de vingança, Bia Haddad aumentou o ritmo na segunda parcial e amassou a cazaque, perdendo apenas um game no processo. As quebras e a facilidade colocaram o momento a favor da brasileira.
No início do terceiro set, Bia conseguiu quebrar o saque de Rybakina e chegou a ter a oportunidade de abrir 3 a 0 na parcial, mas perdeu cancha e acabou sofrendo a virada.
Quando teve o serviço quebrado, a brasileira perdeu o controle mental na partida e não venceu mais nenhum game. No fim, vitória justa da cazaque, que vai enfrentar Collins ou Samsonova na decisão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bia Haddad perde na semifinal e dá adeus ao WTA de Estrasburgo no site CNN Brasil.