É grave o estado de saúde de Maria das Dores Ferreira dos Santos, de 56 anos, baleada no fim da tarde da última quinta-feira (22) no Morro do Juramento, na zona norte do Rio de Janeiro. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde permanece internada. As informações foram confirmadas pela direção da unidade hospitalar.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência pode estar ligada ao confronto armado no Morro do Juramento. De acordo com a corporação, o 41º BPM (Irajá) realizou uma operação emergencial na comunidade após receber denúncias de confrontos entre grupos criminosos rivais. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Na mesma região, dois corpos foram encontrados em um dos acessos ao morro. A área foi isolada para perícia da Divisão de Homicídios da Capital (DHC).
A Secretaria Municipal de Educação informou que, por conta do clima de tensão e da possibilidade de novos confrontos, três unidades escolares no entorno do Morro do Juramento tiveram suas atividades impactadas nesta sexta-feira (23).
A PM informou que o patrulhamento permanece reforçado na área, em uma tentativa de conter a escalada da violência e garantir a segurança da população local.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher baleada no Morro do Juramento, no Rio, está em estado grave no site CNN Brasil.