A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (23) uma operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes bancárias que resultaram em um prejuízo superior a R$ 4 milhões aos cofres públicos.
A ação ocorreu no município de Redenção, no sul do Pará, onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas, com a apreensão de 18 papelotes de cocaína, uma porção de maconha e cinco aparelhos celulares.
As investigações apontam que 24 indivíduos estão envolvidos em um esquema que fraudou 1.074 contas da Caixa Econômica Federal entre os anos de 2021 e 2023.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de furto mediante fraude por meio eletrônico e associação criminosa.
A primeira fase da operação foi realizada em 25 de setembro do ano passado, quando cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos nas fraudes, podendo surgir novos participantes nos delitos.
A ação contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, que forneceu informações sobre as irregularidades detectadas nas contas bancárias.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quadrilha que desviou R$ 4 milhões da Caixa é alvo de ação da PF no site CNN Brasil.