
Entre os feridos, está um estudante, baleado no joelho quando seguia para a escola. Adolescentes de 15 e 17 anos são detidos pela Guarda Municipal momentos após matar homem e batear duas pessoas no Bairro Vicente Pizon, em Fortaleza.
Guarda Municipal de Fortaleza/ Divulgação
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram capturados momentos após matar um homem e balear duas pessoas na Rua Dolor Barreira, na “Comunidade das Placas”, no Bairro Vicente Pizon, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (23). Armas e munições foram apreendidas.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo a Guarda Municipal, os jovens foram ao local para executar um desafeto. Durante o crime, além de matar o alvo, eles atingiram duas pessoas que passavam na via.
Os feridos são um homem, que levou um tiro nas costas, e um estudante, baleado no joelho quando seguia para a escola. Este último foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado para atendimento médico.
O carro dos adolescentes foi interceptado pela Guarda Municipal durante a fuga. Revólveres e munições foram apreendidos na posse deles.
A dupla foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
A Comunidade das Placas, onde o crime ocorreu, já havia registrado um tiroteio nesta semana. Na ocasião, um homem e uma criança de 8 anos foram baleados. Os dois foram socorridos. O caso é investigado pela Delegacia da Praia do Futuro.
Relembre o caso:
Criança de oito anos baleada em tiroteio no Vicente Pinzón
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará