Um jovem foi flagrado arremessando um filhote de cachorro em um matagal no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite da última quarta-feira (21). O corpo do animal foi encontrado sem vida a poucos metros do local.
Imagens mostram o homem retirando o filhotinho de um carro e o jogando na mata. Veja abaixo:
A equipe do “Nas Garras da Lei”, uma página de rede social com voluntários que resgatam animais vítimas de maus tratos, ao tomar conhecimento dos fatos, acionou as autoridades policiais. Apesar dos esforços da polícia e de protetores, que realizaram buscas em clínicas veterinárias e no próprio local do crime, o filhote foi encontrado morto.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o homem justificou sua atitude, alegando estresse e que o animal havia causado transtornos em sua residência. Ele negou ter matado o cachorro, afirmando que apenas o jogou no mato e que o filhote teria saído andando normalmente depois.
Ele relatou que o cachorro estava entrando em sua casa há cerca de três dias, causando bagunça, rasgando tapetes e danificando um sofá novo. Ele mencionou ter um filho recém-nascido e que o animal teria mexido nas coisas do bebê, incluindo suas fraldas.
O jovem disse não ter encontrado o dono do cachorro e que, após tentar soltá-lo na rua, o animal o seguiu de volta para casa. Ele reiterou que seu “erro” foi ter jogado o cachorro no mato e não apenas colocá-lo para fora como havia feito anteriormente.
O corpo do animal foi encaminhado à uma clínica em São Cristóvão para ser cremado. O jovem se apresentou espontaneamente na 56ª DP, acompanhado de seu advogado e responderá ao inquérito policial.
*Sob supervisão