A plataforma de mídia social X, de Elon Musk, foi restabelecida para a maioria dos usuários após uma interrupção que afetou dezenas de milhares de usuários nos Estados Unidos neste sábado (24), de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com.
Depois da falha, Musk afirmou que está “de volta a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana” em suas empresas.
Em seu pico, por volta das 9h51 (horário de Brasília), houve mais de 25.800 ocorrências de pessoas relatando problemas com a plataforma de mídia social, de acordo com o Downdetector, que rastreia interrupções reunindo relatórios de status de várias fontes, incluindo usuários. Desde então, o número de interrupções caiu para menos de 650.
“Voltei a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a dormir em salas de conferência/servidores/fábrica. Devo estar super concentrado no X/xAI e na Tesla (além do lançamento da Starship na próxima semana), pois temos tecnologias críticas sendo lançadas”, disse Musk em um post no X.
Back to spending 24/7 at work and sleeping in conference/server/factory rooms.
I must be super focused on 𝕏/xAI and Tesla (plus Starship launch next week), as we have critical technologies rolling out.
As evidenced by the 𝕏 uptime issues this week, major operational…
— Elon Musk (@elonmusk) May 24, 2025
Milhares de usuários em outros países, como Alemanha, Espanha, França, Índia, Canadá, Austrália e Reino Unido, também tiveram problemas para acessar a plataforma de mídia social no auge da interrupção, de acordo com dados do Downdetector.