O Corinthians passa por mudanças não apenas na presidência, com o afastamento de Augusto Melo e o interinato de Osmar Stabile, mas também em seu departamento de comunicação.
Tiago Maranhão, superintendente da área, deixou o cargo nesta terça-feira (27). Para o seu lugar, o Timão contratou Vinicius Rodrigues, ex-assessor e diretor de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Na Copa do Mundo de 2022, quando trabalhava na confederação, Rodrigues se envolveu em um episódio controverso. Durante entrevista coletiva de Vinicius Júnior, um gato apareceu na mesa dos microfones. O então diretor, que acompanhava a Seleção Brasileira, agarrou o animal pelo dorso e o arremessou para fora da mesa.
A imagem correu o mundo e repercutiu negativamente nas redes sociais. Vinicius Rodrigues foi demitido logo após o Mundial, em janeiro de 2023.
O novo superintendente de comunicação do Corinthians já iniciou os trabalhos nesta terça, participando da entrevista coletiva de Osmar Stabile, presidente interino do clube após o afastamento de Augusto Melo.