No radar de clubes brasileiros, o volante Thiago Mendes se despediu do Al-Rayyan, do Catar, nesta terça-feira (27) e está oficialmente livre no mercado. O jogador ex- São Paulo pode assinar pré-acordo com outra equipe a partir de 1º de julho.
O atleta utilizou as redes sociais para anunciar o fim do ciclo no time catari. “Encerramos mais um ciclo com gratidão por cada batalha vivida. Agora sigo com fé e foco para a próxima jornada que Deus preparou”, escreveu.
Na última temporada, o volante de 33 anos disputou apenas nove jogos. Thiago sofreu uma grave lesão na coxa e precisou ficar longe dos gramados por 140 dias.
Em duas temporadas pelo Al-Rayyan, o brasileiro disputou 31 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Carreira de Thiago Mendes
Thiago Mendes iniciou sua carreira no Goiás, onde se destacou, sendo inclusive eleito o jogador revelação do Campeonato Goiano de 2012, e foi transferido ao São Paulo em 2015. No Tricolor paulista, atuou em 114 jogos, marcou 11 gols e distribuiu 11 assistências.
Em 2017, o volante foi negociado com o Lille, da França, por 9 milhões de euros. No clube francês, atuou por duas temporadas antes de se transferir para o Lyon em 2019, por 25 milhões de euros.
Em julho de 2023, Thiago Mendes assinou contrato de duas temporadas com o Al-Rayyan por cerca de 4,2 milhões de euros.
Em sua galeria de títulos, há duas taças de Campeonato Goiano (2012 e 2013) e uma de Série B do Campeonato Brasileiro pelo Goiás.