
Crime ocorreu durante abordagem policial a suspeitos dentro de um carro. Corpo do cabo foi sepultado em Ananindeua. Buscas continuam para localizar outros envolvidos no assassinato. Cabo da PM é morto durante abordagem em Santa Izabel.
Reprodução
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (27) Carlos Eduardo Pinheiro Leite, suspeito de envolvimento no assassinato do cabo da Polícia Militar Lucas da Silva Monteiro.
Segundo as investigações, ele é apontado como o autor do disparo que matou o policial na noite de segunda-feira (26), em Santa Izabel do Pará.
O suspeito foi preso em flagrante e transferido para a delegacia de Castanhal por medida de segurança. O homem vai responder por homicídio qualificado contra agente público.
Enterro do cabo Lucas
O corpo do cabo Lucas foi velado na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua.
O sepultamento aconteceu no fim da tarde desta terça (27), em um cemitério particular. Familiares, amigos e colegas de farda prestaram as últimas homenagens ao policial militar.
Como foi o crime
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na rua da Invasão do Tatu, no bairro Florestal, periferia de Santa Izabel, quando os policiais faziam uma abordagem a um veículo suspeito.
Policia prende suspeito pelo assassinato de PM em Santa Izabel, PA
Durante a ação, um dos passageiros atirou de dentro do carro e atingiu o pescoço do cabo Lucas, que morreu no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo, que foi apreendido pela Polícia Civil. O carro passará por perícia para identificar se foi roubado.
Equipes especializadas da polícia fizeram buscas durante toda a terça-feira em áreas de mata para onde os criminosos fugiram. As operações seguem para localizar os outros envolvidos no assassinato.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA