
Um estudo inédito da Natura revela como o autocuidado e o reconhecimento racial impactam diretamente no bem-estar. Cerca de 2 mil mulheres autodeclaradas pretas ou pardas participaram do Projeto Dandara, estudo que investigou a relação entre bem-estar e identidade racial no Brasil, país onde 28,5% da população são mulheres negras. A pesquisa foi conduzida com abordagem psicossocial, avaliando autoestima, emoções, qualidade de vida e hábitos de autocuidado.
Foi a partir desse mapeamento que a Natura desenvolveu a nova linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, pensada para realçar a beleza em todos os tons das peles pretas e pardas.
Entre os aprendizados, o estudo revelou que mulheres com tons de pele retinta apresentam maiores níveis de autoestima, bem-estar psicológico e emoções positivas em relação às mulheres pardas, que relataram a sensação de “não-lugar” social.
Com base nesse entendimento profundo, a Natura criou uma linha testada em mais de 120 variações de tons de pele pretas e pardas, unindo ciência, sensorialidade e escuta ativa.
Embora todas as linhas de cuidados pessoais da marca possam ser usadas em todos os tons e subtons de pele, a nova linha proporciona ainda mais brilho e nutrição às peles pretas e pardas, além de oferecer uma performance superior.
“A representatividade tem um papel fundamental na construção da autoestima. Além das nossas iniciativas para ampliação de pessoas pretas e pardas em nossa organização, o lançamento da linha amplia o portfólio de produtos que respeitam as especificidades de diferentes tipos de pele, também promovendo a inclusão”, destaca Aline Lima, Head de Diversidade e Inclusão da Natura.
Confira abaixo as revelações da pesquisa e os produtos da linha.
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