Marisa Maiô tem ganhado cada vez mais espaço nas redes sociais e agora foi convidada para ser a protagonista de uma publicidade de Dia dos Namorados que estreou neste sábado (7). A personagem criada pela inteligência artificial comenta os produtos que são vendidos em uma rede de lojas de varejo.
No material publicado, com seu humor ácido já característico, Marisa diverte a plateia com histórias de amor. Leva ao palco um rapaz para uma surpresa – nada agradável – feita pela namorada, entrevista um casal de lésbicas e lamenta os presentes que não ganha na data por conta dos esquecimentos do marido. Ao final, na presença de uma especialista, revela onde comprou seu maiô preto.
A personagem de IA foi criada pelo influenciador Raony Phillips, conhecido como Rao, que publicou um episódio de um programa de auditório criado com inteligência artificial e chamou a atenção da internet pelo humor e o realismo das imagens.
O Programa Marisa Maiô traz personagens que falam sobre traições, médicos com conselhos inúteis, médiuns e repórteres nas ruas entrevistando cidadãos. O vídeo foi feito com a ferramenta Veo 2, do Google, que gera imagens a partir de comandos para o Gemini, linguagem de IA da empresa.
Ver essa foto no Instagram
Nicolas Cage diz ter “pavor” de inteligência artificial
*Com informações de Giovana Christ, da CNN.