Peças automotivas falsificadas eram vendidas como originais no PR

Peças automotivas falsificadas eram vendidas como originais no PR

Um esquema de venda de peças automotivas falsificadas foi descoberto pelo Gaeco do Paraná. Nesta quinta-feira (08), a operação ‘Pit Stop’ cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Londrina, na região norte do Paraná. As ordens foram cumpridas na casa de um empresário investigado e em um estabelecimento comercial.

Segundo a investigação, rolamentos industriais e automotivos falsificados eram vendidos como se fossem originais. A ação é um desdobramento de outra apuração do Gaeco que verificou a atividade ilícita de um empresário de Maringá, apontado como o responsável pela falsificação e distribuição de embalagens destinadas a diversos produtos, entre eles os rolamentos automotivos e industriais.

A investigação revelou uma rede complexa e organizada, dedicada à falsificação de caixas e selos que eram negociados com grupos que vendiam os produtos falsos. É o que explica o promotor de Justiça, Marcelo Gobato.

A investigação revelou ainda a utilização de comércio eletrônico para a venda dos produtos falsificados. Com o auxílio de informações obtidas junto a uma plataforma de vendas online, foram identificados cadastros vinculados ao empresário suspeito, que utilizava nomes e endereços de terceiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.