Centenas de membros do grupo militante libanês Hezbollah, que é apoiado pelo Irã, ficaram feridos, nesta terça-feira (17), em um ataque contra pagers de membros do grupo, disse uma fonte de segurança libanesa à CNN.
O Ministério da Saúde do Líbano pediu aos cidadãos que possuem pagers que os descartem e alertou os hospitais para que fiquem em “alerta máximo”.
Explosões teriam acontecido em um subúrbio ao sul de Beirute conhecido como Dahiyeh, de acordo com notícias da Reuters.
A Agência Nacional de Notícias (NNA, na sigla em inglês) relatou que dispositivos de pager “hackeados” explodiram nas cidades de Ali Al-Nahri e Riyaq, no vale central de Beqaa, no Líbano, resultando em um número significativo de feridos.
O Exército israelense, que vem realizando ataques retaliatórios contra o Hezbollah desde o início da guerra em Gaza em outubro passado, disse que não comentaria o incidente.
Os profissionais de saúde em todo o Líbano foram solicitados a se apresentarem urgentemente ao trabalho, dado o “grande número de feridos sendo transferidos para hospitais” após as explosões de pagers, disse o Ministério da Saúde libanês.
As autoridades também pediram que as pessoas doassem sangue em antecipação à necessidade crescente.
Em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em Centenas ficam feridos em ataque contra pagers de membros do Hezbollah no site CNN Brasil.