‘Tire um tempinho para pensar nas coisas boas’, disse nutricionista que morreu em voo que caiu em Vinheto horas antes de embarcar


Ana Caroline Redivo compartilhou o vídeo nas redes sociais incentivando seguidores a mentalizarem pensamentos positivos. Nutricionista incentivou pensamento positivo horas antes de embarcar em avião que caiu
Horas antes de embarcar no avião que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu em Vinhedo (SP), a nutricionista Ana Caroline Redivo publicou um vídeo nas redes sociais incentivando os seguidores a terem pensamentos positivos.
“Tira um tempinho para pensar nas coisas boas e no seu objetivo, pensem nos seus objetivos. Mentalizem seus resultados positivos, porque eu tenho certeza que isso tem muito poder.”
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A mensagem foi publicada na noite desta quinta-feira (8). A profissional de Cascavel embarcou no avião na manhã desta sexta-feira (9). A aeronave tinha como destino Guarulhos (SP) e caiu matando todas as 61 pessoas a bordo.
“Claro que a gente tem que mentalizar todo dia, a gente tem que mentalizar coisas boas, a gente tem que sempre ter gratidão na vida, mas hoje é dia muito especial. Então, aproveitem esse momento”, afirmou a nutricionista na publicação. Veja o vídeo acima.
A nutricionista também é ex-aluna do curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que lamentou a morte da profissional e de outros membros da comunidade acadêmica que estavam no mesmo voo.
Nutricionista Ana Redivo é uma das vítimas do voo 2283
Redes sociais
MAIS DETALHES:
Veja lista de quem estava no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo
Aeroporto de Cascavel, de onde voo saiu, faz operação de emergência para acionar famílias de possíveis vítimas
‘Me atrasei e acabei não pegando esse voo’, diz homem que iria embarcar em avião que caiu no interior de SP
Unioeste lamenta perda de funcionários e ex-alunos que estavam em avião que saiu de Cascavel e caiu em SP
A queda do avião
O avião da companhia aérea VOEPASS caiu em um condomínio residencial de Vinhedo. O acidente aéreo teve o o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM em 2007.
A aeronave decolou às 11h46 e o voo seguiu tranquilo até 12h20. Após 24 minutos, subiu até atingir 5 mil metros de altitude às 12h23, e seguiu nessa altura até as 13h21, quando começou a perder altitude.
Nesse momento, a aeronave fez uma curva brusca. Às 13h22 – um minuto depois do horário do último registro – a altitude estava em 1.250 metros, uma queda de aproximadamente 4 mil metros. A velocidade dessa queda foi de 440 km/h.
A aeronave atingiu o quintal de uma casa do condomínio e os moradores saíram ilesos. Ninguém em solo ficou ferido.
O CEO da Voepass Linhas Aéreas, Eduardo Busch, concedeu entrevista coletiva na noite desta sexta e afirmou que os pilotos eram experientes e que os sistemas operacionais da aeronave estavam todos em funcionamento no momento da decolagem.
Mais cedo, a companhia aérea comunicou em nota que prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente.
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação”.
Veja, abaixo, o trajeto da aeronave:
Imagem de radar mostra trajeto e queda de avião que saiu de Cascavel (PR)
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.