Operação que combate crimes ambientais no AM não tem data para terminar

Autoridades e órgãos governamentais estão promovendo a Operação Atmosfera, para combater crimes ambientais no estado do Amazonas. A ação é da Polícia Federal ao lado da Polícia Rodoviária Federal e Ibama, e também conta com apoio da Força Nacional.

O objetivo da operação é identificar e combater incêndios florestais e desmatamento em unidades de conservação federais, especialmente na região do município de Apuí, no sul do estado amazonense.

Por meio de sistemas de geoprocessamento, as equipes estão monitorando a área para localizar as origens de crimes ambientais.

A operação acontece em um momento crítico no estado e no bioma amazônico. A região enfrenta uma estiagem severa e uma onda de incêndios florestais, muitos deles criminosos para limpeza de terreno e grilagem.

Segundo a Polícia Federal, a operação irá prosseguir sem data para finalizar.

Até o momento, foram apreendidas duas retroescavadeiras, duas motosserras, duas roçadeiras e um soprador. A ação também destruiu acampamentos de criminosos contra o meio ambiente e já realiza investigações.

Mais de 1.750 quilômetros foram percorridos na operação e cerca de 7 mil hectares de áreas degradadas foram fiscalizadas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação que combate crimes ambientais no AM não tem data para terminar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.