
A primeira pós-graduação em palhaçaria hospitalar de Curitiba está com inscrições abertas até domingo (22). O projeto une arte e saúde e promete capacitar palhaços para atuarem de forma profissional em hospitais. O curso tem duração de um ano, com duas aulas por semana, e é voltado para profissionais que tenham feito curso superior em qualquer área.
As aulas começam dia 7 de outubro. Elas são organizadas pela Escola de Palhaçaria Hospitalar (EPAH), certificadas pela PUCPR e reconhecidas pelo MEC. O professor Marcelo Marcon, que é o Palhaço Mingal, idealizou o projeto e explica que o curso foi preparado com base em conhecimento artístico, científico e construção de repertório.
LEIA MAIS
- Hospital curitibano está entre os melhores do mundo
As aulas serão na modalidade semipresencial, com horários on-line às segundas e quartas-feiras, além de encontros presenciais uma vez ao mês. Em três meses específicos também haverá aulas às sextas-feiras à noite. O gestor do projeto, Jefferson Bertoldi, explica que o curso oferece o aprimoramento do trabalho de palhaço nos hospitais.
A pós-graduação soma 360 horas e conta como uma residência, como nos cursos de medicina, chamada de “Residência Bobológica”, que tem o intuito de proporcionar uma vivência para os estudantes. O curso tem 25 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo link
Reportagem: Brenda Niewiorowski