Rede de supermercados tem meia tonelada de carnes impróprias ao consumo apreendidas e responsável preso em MG

Foram encontrados produtos manipulados indevidamente e comercializados com deterioração e validade expirada. A fiscalização e apreensões ocorreram nos dias 17 e 18 de setembro, nas da rede Lucas de Supermercados, em Prata, no Triângulo Mineiro. Mais de 500 kg de carnes impróprias para o consumo foram apreendidas em três unidades da rede Lucas Supermercados, em Prata, no Triângulo Mineiro. As apreensões foram realizadas pela Coordenadoria Regional do Procon Estadual e pela Vigilância Sanitária Estadual, com o apoio da Polícia Militar (PM).
O responsável pelo supermercado foi preso em flagrante por colocar em risco a saúde pública.
O g1 entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Denúncia
De acordo com o Procon, a ação foi desencadeada após uma denúncia recebida pela Promotoria de Justiça de Prata, alertando para a manipulação e venda de carnes deterioradas e vencidas nos estabelecimentos.
Durante a fiscalização, foram encontradas carnes manipuladas indevidamente, comercializadas com deterioração e validade expirada. As equipes identificaram ainda carnes de fabricação artesanal com etiquetas adulteradas, sobrepostas às etiquetas originais que indicavam o vencimento dos produtos.
Além das carnes, também foram encontrados outros produtos com a validade expirada e acondicionados incorretamente.
Outras irregularidades
Ainda conforme o Procon, também foram apreendidos produtos expostos nas prateleiras fora do prazo de validade, deteriorados, amassados ou sem as informações obrigatórias. Os alimentos foram descartados por não respeitarem os protocolos sanitários.
Os estabelecimentos apresentavam condições higiênico-sanitárias insatisfatórias, com presença de sujidades, fungos, fezes e veneno de rato em locais próximos a alimentos. Uma das unidades precisou ser interditada, dada a magnitude da situação.
Mais de 200 kg de carne imprópria para o consumo são apreendidos em frigoríficos
VÍDEO: Mercado pega fogo e causa pode ter sido curto-circuito em caixa de compras
Dupla tenta roubar supermercado, mas é surpreendida por reação de policial penal
Investigação
A Polícia Civil dará continuidade às investigações criminais, enquanto o Ministério Público ficará encarregado do processamento das infrações administrativas.
A operação é parte de um esforço conjunto para garantir a segurança alimentar e a conformidade com as normas sanitárias, com o objetivo de evitar riscos à população.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.