USP abre inscrições para oficina de redação gratuita e on-line; saiba mais

A USP (Universidade de São Paulo) abre as portas para o público em diversos cursos de difusão. Dentre eles está uma oficina de redação on-line e gratuita, cujo primeiro módulo está com inscrições até 26 de setembro.  

Oferecida pela FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP), a oficina de redação “tem como objetivo apresentar uma metodologia diferente da tradicional para o ensino e para a aprendizagem da elaboração de textos dissertativos-argumentativos”. 

O curso é dividido em cinco módulos, iniciando com a esquematização de ideias e com a produção textual dos parágrafos de desenvolvimento, além da especificação de limites mínimos e máximos de palavras. Clique aqui para conferir o programa.  

A oficina tem 60 vagas disponíveis, direcionadas para o público em geral. O único critério é que os interessados estejam ou tenham completado o ensino fundamental a partir do 8º ano. Não é preciso ser aluno da USP para participar.  

Como fazer a inscrição?

As inscrições devem ser realizadas on-line pelo, por meio do Sistema Apolo. As matrículas serão realizadas por sorteio. Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não). 

Importante destacar que os sorteados serão diretamente matriculados. Sendo assim, não é preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato por e-mail. 

Como conseguir o certificado?

A carga horária total da oficina é de 20 horas. O mínimo de 75% de frequência obrigatória para conseguir a certificação. Segundo a FFLCH, os certificados serão enviados por e-mail quando os organizadores disponibilizarem a lista de aprovados no sistema. 

Quando será a oficina?

As aulas do primeiro módulo acontecem de 1 de outubro a 17 de dezembro, on-line, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h.

Confira 5 possíveis temas da redação do Enem 2024

Este conteúdo foi originalmente publicado em USP abre inscrições para oficina de redação gratuita e on-line; saiba mais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.