São Paulo “blinda” William Gomes com multa milionária em contrato

Novo titular do São Paulo, William Gomes renovou com o clube recentemente e foi “blindado” de um possível assédio do exterior através de uma multa rescisória elevada. A cláusula acertada após a extensão de contrato gira em torno de R$ 700 milhões, segundo apuração da Itatiaia.

A renovação foi assinada no último mês, e o jogador passou a ter vínculo até dezembro de 2028. Antes, o contrato era até 2026.

William Gomes passou a ter ainda mais espaço com a camisa do Tricolor. Pedido frequente por torcedores no time titular, o atacante foi titular no jogo contra o Cruzeiro, no último final de semana, e anotou o gol decisivo para a vitória são-paulina.

Na ocasião, o técnico Luis Zubeldía optou por escalar um time considerado reserva, com a intenção de preservar os principais atletas para o duelo da Copa Libertadores contra o Botafogo.

William “cavou” sua vaga após a boa atuação, entrou na equipe, e Luciano acabou no banco de reservas na partida válida pelas quartas de final da competição sul-americana.

O atacante atuou aberto pela esquerda e ajudou na recomposição defensiva, além de ser a válvula de escape com velocidade no setor. William Gomes foi titular do São Paulo na Libertadores pela primeira vez justamente diante do Botafogo.

William Gomes tem moral no São Paulo

O rendimento do garoto de 18 anos tem sido elogiado no Tricolor. O capitão Rafinha, por exemplo, enalteceu o jogador da base são-paulina.

“É um menino privilegiado. Jogar um jogo desse de Libertadores, inegável que tem um futuro brilhante. Sempre estamos dando dicas para ele melhorar. Ficamos felizes de tê-lo com a gente. Vai melhorar e crescer muito, não é fácil um menino da idade dele entrar em um jogo dessa dimensão. Mas isso mostra que tem personalidade, que aguenta, é de jogo grande”, afirmou o lateral, após o empate com o Botafogo.

É possível que o São Paulo atue novamente com time reserva neste domingo (22), contra o Internacional, no MorumBIS. A escalação de William Gomes no jogo em questão é incerta.

Depois, o Tricolor vai receber o Botafogo pela volta das quartas da Libertadores, às 21h30 da próxima quarta-feira (25).

Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo “blinda” William Gomes com multa milionária em contrato no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.