‘Vai atrasar o sonho da casa própria’, diz cliente lesado por revendedora de motos em MG


Vinicius Machado é cinegrafista e conta que a revendedora “Moto Mais Premium” não cumpriu o contrato e deixou de repassar o dinheiro da venda da moto em 60 dias. Em nota, a empresa afirmou que passa por problemas financeiros e mantém atendimento on-line. Moto que o cinegrafista vendeu junto a Moto Mais Premium
Vinicius Machado/Arquivo pessoal
Sessenta dias depois de ter a moto vendida pela revendedora “Moto Mais Premium”, o cinegrafista Vinicius Machado, de 29 anos, ainda não recebeu o dinheiro do veículo e disse que o prejuízo de R$ 47 mil atrasou a realização do sonho da casa própria. Ele é um dos clientes lesados pela empresa de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que até o momento causou prejuízo de quase R$ 115 mil.
“Era para ser meu primeiro apartamento próprio. Eu fiquei meses juntando o dinheiro e o valor da venda da moto seria usado na documentação e outros custos da compra. O dono simplesmente desapareceu com meu dinheiro, não me atende, está atrasando o meu sonho”, desabafou o cinegrafista.
A empresa é suspeita de lesar clientes após não fazer o repasse valores referente à venda dos veículos que estavam em consignação.
A revendedora esvaziou a loja e fechou as portas do prédio, funcionando apenas com atendimentos on-line.
As denúncias foram enviadas ao Procon e, até o momento, foram somados em quase R$ 115 mil em prejuízos.
“É frustrante. A gente faz planos, junta o dinheiro e daí uma coisa dessas acontece e acaba com tudo. Hoje, 60 dias depois não consegui comprar o apartamento, mas o meu sonho ainda é o mesmo, só que para isso preciso que me paguem”, desabafou o cinegrafista.
Segundo ele, a moto foi vendida rapidamente, mas a empresa não cumpriu o prazo estabelecido em contrato para o repasse do dinheiro.
“Inicialmente eu anunciei a moto no market place e o proprietário da Moto Mais me procurou para deixá-la para revender na empresa. Logo de cara apareceu um cliente. Contudo, depois dos 30 dias firmados em contrato para ele me pagar, eu não recebi dinheiro nenhum”.
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Uma das sedes da “Moto Mais Premium” que foi fechada após as denúncias
Vinicius Machado/Arquivo pessoal
De acordo com o coordenador do Procon em Patos de Minas, Rafael Godinho Nogueira, três denúncias foram formalizadas na quarta-feira (7) e outras duas, na quinta (8). Os processos são referentes a:
R$ 1 mil da diferença de valor pela permuta de motocicletas realizadas junto ao consumidor;
R$ 47 mil não pagos por uma moto deixada em consignação, além da transferência e reparos que não foram realizadas;
R$ 47 mil não pagos pela venda de uma moto em consignação;
R$ 18.500 referentes ao não pagamento de uma mota em consignação;
Registro pelo descumprimento contratual, no qual o cliente era cobrado a mais por parcelas firmadas junto à empresa, no valor de R$ 1.800.
“Em todas as vezes que eu fui na loja encontrei pessoas que estavam na mesma situação que eu. São muito mais pessoas lesadas, essas são apenas as que formalizaram. Eu quero uma resposta, estou disposto a negociar, mas o dono tem que me falar quando vai me pagar. Sempre que eu entro em contato com eles vem uma mensagem automática”, afirmou Vinicius.
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O que diz a empresa
O g1 tentou contato com a empresa por telefone, mas as ligações não foram atendidas.
Em uma nota publicada nas redes sociais, a “Moto Mais Premium” disse que enfrenta um período de turbulência financeira, que acarretou alguns débitos atrasados.
“A Moto Mais Premium vem enfrentando um período de turbulência financeira que acarretou alguns débitos atrasados. Recentemente, fomos informados que o jornal da cidade publicou uma matéria com informações sobre nossa empresa.
Gostaríamos de assegurar a todos que estamos firmemente comprometidos com a continuidade de nossas operações e com a transparência habitual que sempre norteou nossa relação com vocês. Embora a situação financeira atual exija ajustes, seguimos empenhados em oferecer um atendimento de excelência e em priorizar soluções que minimizem os impactos.
Ações em Curso:
Atendimento Online: Para reduzir custos operacionais, estamos priorizando o atendimento online. Nosso compromisso é manter a qualidade do serviço e a satisfação de nossos clientes e atendimento aos fornecedores.
Compromisso com Credores: Estamos dedicados a honrar cada um dos nossos compromissos financeiros, buscando acordos que permitam regularizar a situação de forma gradual e justa.
Transparência e Informação: Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e garantir a todas as informações precisas e atualizadas sobre nossas operações.
Agradecemos imensamente pela compreensão, apoio e confiança de todos nesse momento desafiador. Estamos convictos de que, com trabalho árduo e dedicação, superaremos essa fase e estabilizaremos essa pequena fase de uma história que sempre trouxe orgulho a nossa cidade.”
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