Polícia Civil descobre ‘casa-bomba’ e prende 11 suspeitos no litoral de SP; VÍDEO


Entorpecentes eram embalados na casa-bomba para serem comercializados em Guarujá (SP). Além dos 11 homens detidos, a Polícia Civil também apreendeu três menores. Vídeo mostra casa-bomba com 16 suspeitos em Guarujá, SP
A Polícia Civil prendeu 11 homens e apreendeu três menores após descobrir uma casa-bomba, usada para o preparo e estoque de drogas, em Guarujá (SP). Segundo a corporação, os suspeitos foram flagrados embalando entorpecentes no local.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os agentes encontraram a casa-bomba no bairro Morrinhos, na última sexta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, os entorpecentes embalados no local eram levados ao bairro Sítio Paecara, também na cidade.
No imóvel, a corporação apreendeu 16 celulares, R$ 740 em dinheiro, aproximadamente 18 mil porções de drogas prontas para serem comercializadas, além de uma quantidade — não especificada — de maconha e cocaína.
Segundo a Polícia Civil, os agentes encontraram a casa-bomba enquanto monitoravam um homem identificado como o possível gerente de um ponto de drogas na cidade. Informações sobre a eventual prisão dele, porém, ainda não foram divulgadas.
A corporação calculou que a localização da casa-bomba gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 180 mil ao grupo criminoso.
Polícia Civil encontrou casa-bomba e levou 16 suspeitos à Delegacia Sede de Guarujá (SP)
Polícia Civil e Matheus Croce/TV Tribuna
Casa-bomba
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o delegado Antônio Sucupira explicou que a porta da casa-bomba estava aberta, permitindo que os policiais identificassem o tipo de atividade criminosa no local.
“Eles [policiais] puderam perceber que havia vários indivíduos. Todos eles [estavam] trabalhando na embalagem das substâncias entorpecentes, que foram apreendidas”, afirmou Sucupira.
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil acredita que informações importantes sobre o caso podem ser encontradas nos celulares apreendidos. Os aparelhos foram levados para perícia.
O caso foi registrado como associação ao tráfico, corrupção de menores e tráfico de drogas na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá (SP).
Casa-bomba estava localizada no bairro Morrinhos, em Guarujá (SP)
Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.