Motorista de app mata suspeito ao reagir a assalto na véspera do aniversário no litoral de SP


Suspeito de 19 anos foi baleado pelo motorista durante o crime em São Vicente (SP). O condutor do veículo foi abordado minutos antes de completar 34 anos. Assalto aconteceu na Rua João Batista Robortela, no bairro Catiapoã, em São Vicente (SP)
Arquivo Pessoal/Gustavo Ramos
Um motorista de aplicativo, de 34 anos, matou um suspeito baleado, de 19, ao reagir a um assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (21), o condutor do veículo tomou a arma do criminoso e disparou contra ele.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na Rua João Batista Robortela, no bairro Catiapoã, por volta das 23h50 de sexta-feira (20), minutos antes do motorista completar 34 anos, neste sábado (21).
Em nota, a corporação afirmou que o suspeito, de 19 anos, embarcou no carro da vítima junto com um comparsa no bairro Jabaquara, na capital paulista. A viagem tinha como destino o local onde o crime ocorreu em São Vicente (SP).
Ao final da corrida, o motorista foi surpreendido por um terceiro homem, que apareceu armado anunciando o assalto, ainda segundo a Polícia Civil. A corporação afirmou que, nesse momento, o jovem de 19 anos estava no banco traseiro e aplicou um golpe mata-leão na vítima.
O motorista foi colocado no banco de trás, ao lado do suspeito de 19 anos. A Polícia Civil divulgou que o terceiro criminoso entregou a arma para o rapaz, que acabou desarmado pela vítima em um momento de distração.
O jovem de 19 anos tentou recuperar a arma e, durante a luta corporal com o motorista, acabou baleado. O suspeito morreu no local, ainda de acordo com a corporação. Os comparsas se assustaram com o tiro e abandonaram o veículo sem levar nada, conforme divulgado pela Polícia Civil.
A arma foi apreendida e o caso registrado como homicídio, legítima defesa e roubo tentado pela Delegacia de São Vicente (SP).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.