Quadrilhas estilizadas disputam título da categoria neste sábado, 10, no 48º Festival Folclórico


Na sexta-feira (9) as quadrilhas humorísticas levaram um grande público ao Parque da Cidade. Na segunda noite a quadrilha humorística ‘Só Fuleragem’ abriu as apresentações
Reprodução
Dez quadrilhas disputam na noite deste sábado (10) o título de campeã da categoria “Quadrilha Estilizada” do 48º Festival Folclórico de Santarém, no oeste do Pará. Um grande público é esperado para prestigiar o evento que está sendo realizado no Parque da Cidade, em estrutura montada no local onde funcionava o Espaço Pérola.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
As apresentações iniciam com a quadrilha Flor Do Sertão. Na sequência se apresentam: Funk na Roça, Aquarela do Brasil, Furacão Junino, Raiar do Sertão, Coração Brasileiro, Quadrilheiro Show, Junina, Caipira, Big Ben e Meu Xodó.
Na noite deste sábado o corpo de jurados vai avaliar nove quesitos: tema, marcador, coreografia, sincronismo/evolução, vestuário, rainha, casal de noivos, repertório musical e organização do conjunto folclórico.
A programação começa às 20h. Para prestigiar o evento, a pulseira que dá acesso às arquibancadas pode ser trocada por um 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados ao longo do festival serão entregues à Semtras para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Público lotou as arquibancadas na segunda oite do festival
Reprodução
A capacidade das arquibancadas é de 700 pessoas em cada módulo, totalizando 1.400. Nas arquibancadas há escadas de acesso e emergência.
Quadrilhas humorísticas
Na segunda noite do Festival Folclórico, as quadrilhas humorísticas arrancaram muitos risos e aplausos do público que lotou as arquibancadas.
Das 10 selecionadas para a disputa na categoria, apenas a quadrilha “Imperatriz Real” não compareceu em razão de problemas técnicos.
Cada quadrilha desenvolveu sua apresentação dentro do tema escolhido: Só Fuleragem, As Peruas Na Roça (tema: A fome – Quem tem fome/Tem pressa), As Danadinhas Poderosas (tema: o Fogo), Bofes e Babados (tema: Um grito de Liberdade – Nem preto, Nem branco: minha raça é Humana), As Popozudas (tema: “Chico Anysio mestre do Humor” – Com amor no coração uma homenagem a Chico Anysio no São João), Fuzuê das Laranjeiras (tema: O auto do sertão – Um cordel de Encantamento), As Turbinadas da Bebel (tema: “Mamonas Assassinas – Uma viagem na Brasília Amarela”), Indecisos na Roça (tema: “A Cultura do meu povo”) e Quadrilha Nós na Roça.
Programação de domingo (11/08)
Na última noite do 48º Festival Folclórico de Santarém será a vez da disputa entre os grupos de Carimbó. Veja abaixo a ordem de apresentação:
1º Mistura de Carimbó
2º Carimbó do Pará
3º Encantos do Tapajós
4º Conquista de Carimbó
5º Gingado Paraense
6º Bailado de Carimbó
7º Festa de Carimbó
8º Sedução de Carimbó
9º Encanto de Carimbó
10º Regional Tapajoara
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.