Influencer internada em estado grave após complicações no parto ‘passou muito bem a noite’, diz família


Família diz que Juliana Perdomo teve embolia amniótica, um caso raro levou a acúmulo de líquido nos pulmões. Influencer tem um milhão de seguidores nas redes sociais. Influenciadora Juliana Perdomo
Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora Juliana Perdomo, que foi internada em estado grave após sofrer complicações no parto, “passou muito bem a noite”, segundo Tatiana Perdomo, sua irmã. A atualização foi divulgada nesta segunda-feira (29). Nas redes sociais, a família contou que a influencer sofreu uma embolia amniótica.
“Ela passou muito bem a noite, para ela isso já é mais uma grande vitória”, escreveu Tatiana.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
As atualizações do caso divulgadas pela família indicaram que a influenciadora segue entubada em Goiânia, depois que o quadro desencadeou a síndrome da angústia respiratória aguda (Sara), informou a família.
LEIA TAMBÉM:
Embolia amniótica: entenda o que é a grave complicação tida por influencer durante o parto
Influenciadora Juliana Perdomo está em estado grave após complicação no parto
Influencer internada em estado grave após complicações no parto teve embolia amniótica
Embolia amniótica
A obstetra Francine Pereira explica que a embolia amniótica é uma condição rara que muito perigosa, em que o líquido amniótico (líquido que envolve o embrião, que contém células fetais e outros materiais antigênicos) entra na corrente sanguínea da mãe.
De acordo com a obstetra, clinicamente, esse tipo de emergência se manifesta de forma abrupta e compromete rapidamente o sistema cardiorrespiratório, deixando a mulher sem oxigênio no sangue e com quedas súbita da pressão.
A médica diz que a condição pode acontecer durante o trabalho de parto, no parto em si ou até 30 minutos após o parto. Por isso, é essencial um tratamento de suporte intensivo para manter a oxigenação e prevenir hemorragias, já que a taxa de mortalidade é alta e as sequelas neurológicas podem ser graves.
A obstetra também explica que a embolia amniótica é rara, com incidência de 2 a 6 casos de a cada 100 mil partos. Não há um fator de risco firmemente estabelecido, mas no Brasil, 70 % dos casos ocorreram durante o trabalho de parto, 11 % após o parto vaginal e 19 % durante o parto cesáreo.
“Um reconhecimento rápido da condição, proteção da via aérea e manutenção da oxigenação é de extrema importância para prevenção de sequelas”, reforça.
Parto da influenciadora
Influenciadora Juliana Perdomo, em Goiás
Reprodução / Redes sociais
O parto do terceiro filho de Juliana, chamado Zac, foi realizado na sexta-feira (26) em Iporá, no oeste goiano. Segundo a irmã, a influenciadora teve uma descompensação cardiorrespiratória ainda na sala de parto, foi socorrida e posteriormente encaminhada a Goiânia, onde está entubada.
Tatiana Perdomo explicou que o diagnóstico de embolia amniótica se deu por exclusão e que os médicos acreditam ser esse o caso da irmã por já terem descartado outras possibilidades.
“Não tem um exame que comprove. O diagnóstico é por eliminação mesmo”, declarou Tatiana.
Segundo a irmã, Juliana acabou desenvolvendo uma síndrome respiratória aguda por conta da embolia. Em um post na internet, o Hospital Israelita Albert Einstein explicou que esse tipo de síndrome respiratória se dá pelo acúmulo de líquido nos pulmões.
Sem histórico negativo
De acordo com Tatiana, o parto da irmã foi agendado e feito com mais de 39 semanas de gestação. Juliana não teve nenhuma complicação durante a gravidez e não possui histórico de doença cardíaca ou respiratória.
“Não importa onde ela estivesse. Foi um acontecimento, uma raridade”, explicou Tatiana.
A irmã da influenciadora contou ainda que os partos dos outros dois filhos de Juliana ocorreram bem, sem nenhuma intercorrência.
“Vamos todos pedir a misericórdia de Deus! Eu creio que todos os anjos já estão lutando e agindo pela vida da minha irmã”, escreveu a empresária Mariana Perdomo.
Juliana Perdomo
Influenciadora Juliana Perdomo
Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora acumula mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Em um de seus perfis, ela se define como “dona de casa que amar servir e cuidar dos meus”.
Juliana posta vídeos e textos com dicas e cuidados com a casa e com as crianças. Irmã de Mariana Perdomo, empresária dona de uma rede de confeitaria em Goiânia, ela também posta receitas e explica o passo a passo de pratos doces e salgados.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.