“Preparado”, afirma Lucho em primeira entrevista como técnico do Athletico

“Preparado”, afirma Lucho em primeira entrevista como técnico do Athletico

O ex-jogador e agora treinador do Athletico, Lucho González, falou pela primeira vez como comandante da equipe. A entrevista foi para a Rede Furacão, canal oficial do clube. O argentino foi anunciado na terça-feira (24) para o lugar do uruguaio Martín Varini, demitido um dia antes após 19 jogos e apenas 54% de aproveitamento. Ele é o quinto técnico do Athletico no ano (antes, passaram Juan Carlos Osório, Cuca, Juca Antonello e Varini). Ao canal oficial, Lucho se disse pronto para o desafio.

Aos 43 anos, o ex-jogador chega para atuar ao lado da comissão técnica permanente do Athletico e sob a coordenação do diretor técnico Paulo Autuori. Lucho tem grande identificação com o clube. Ele vestiu a camisa rubro-negra entre 2016 e 2021, quando se aposentou, e foi um dos principais nomes do Furacão nas campanhas vencedoras dos últimos anos. Foram cinco títulos com a participação dele: os títulos da Sul-Americana de 2018 e de 2021, a Levain Cup de 2019, a Copa do Brasil de 2019 e o Campeonato Paranaense de 2020.

O técnico frisou as características do Athletico e garantiu que a equipe irá lutar até o fim em todas as partidas.

Após pendurar as chuteiras, Lucho foi auxiliar técnico do Athletico início de 2022. Depois, foi treinador do Ceará e, em 2023, trabalhou como auxiliar de Eduardo Coudet no Internacional.

Reportagem: Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.