
O Ministério das Relações Exteriores lamentou a morte do adolescente brasileiro, Ali Kamal Abdallah, no Líbano. Em nota, divulgada na manhã desta quinta-feira (26), o MRE informou que está prestando assistência à família da vítima. O adolescente de 15 anos nasceu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Ele e o pai, Kamal Hussein Abdallah, morreram na segunda-feira (23) durante um ataque aéreo de Israel, na cidade de Kelya, no Vale do Becaa, a 30 quilômetros de Beirute, capital do Líbano. Kamal, de 64 anos, era libanês com naturalidade paraguaia e morava com a família no Oriente Médio há quatro anos.
Veja mais: Trilhas do Pão de Loth ficam fechadas para restauração
Eles trabalhavam em uma fábrica familiar de produtos de limpeza em Sohmor, cidade vizinha ao local do bombardeio. De acordo com o Itamaraty, essa foi a primeira morte de brasileiros no Líbano desde o início do conflito. Na segunda-feira (23), mais de 560 pessoas morreram e 1,8 mil ficaram feridas nos ataques de Israel direcionados ao Hezbollah, grupo extremista libanês.
O Itamaraty e o presidente Lula condenam os ataques contra civis.
Os dois irmãos do brasileiro sobreviveram ao ataque e estão a caminho do Brasil. Eles devem chegar a Foz do Iguaçu hoje à noite.
Reportagem: Vanessa Fontanella