Caminhoneiro é preso com 590 kg de maconha que abasteceriam a Baixada Santista


Esquema foi descoberto durante investigação para prevenir o tráfico interrompendo as linhas de fornecimento dos entorpecentes. Policiais encontraram 21 sacos plásticos com tabletes de maconha, totalizando 590 kg, em baú de caminhão.
Divulgação/Polícia Civil
Um caminhoneiro, de 47 anos, foi preso por tráfico de drogas e receptação após ser flagrado com 590 kg de maconha em um caminhão roubado. De acordo com investigação da Polícia Civil, a droga abasteceria pontos de tráfico nas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O veículo utilizado para o transporte da droga foi identificado durante um trabalho de inteligência policial da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos. O objetivo era prevenir o tráfico de drogas na região interrompendo as linhas de fornecimento dos entorpecentes.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o caminhão estava vindo do Mato Grosso do Sul pela Rodovia Raposo Tavares na sexta-feira (9). Desta forma, equipes foram até Presidente Prudente (SP), onde conseguiram interceptar o suspeito em um posto de combustível.
Os agentes solicitaram a documentação do motorista, mas ele não tinha os documentos pessoais, do caminhão nem da carga. Além disso, o veículo estava com o painel desmontado e o baú trancado por cadeados.
Questionado, o suspeito disse que não tinha as chaves e foi conduzido até a sede da delegacia especializada. No local, foi constatado que o caminhão havia sido roubado em Taboão da Serra (SP).
Em buscas no veículo, os policiais encontraram 21 sacos plásticos com tabletes de maconha, totalizando 590 kg, dentro do baú do caminhão. Sendo assim, o homem foi preso em flagrante.
Além da droga apreendida e retirada de circulação, foram apreendidos quatro pares de placas automotivas, que estavam na cabine do caminhão. Os investigadores apuraram que os itens eram utilizados para iludir as forças policiais e transitar em diversas cidades do interior e litoral paulista.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário e as investigações continuam com objetivo de desarticular a organização criminosa responsável pelo transporte e fornecimento de drogas para a Baixada Santista.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.