‘Hoje é ele que me ensina’, diz pai que tem filho como professor em faculdade de odontologia em Uberlândia


Sem ter condições de fazer o curso quando jovem, o universitário Paulo Costa Cardoso Junior hoje aprende a profissão com o filho Rafael. Objetivo é abrir consultório para que eles trabalhem juntos. Paulo à esquerda da foto e Rafael à direita
TV Integração/Reprodução
O que acontece quando os papéis de pai e filho se invertem? Para o pai Paulo Costa Cardoso Junior e o filho Rafael Rezende Junior representa para eles uma grande alegria. Ainda mais sendo na área universitária.
Hoje, quando entram em sala de aula do curso de odontologia em uma faculdade particular de Uberlândia, Paulo é quem se senta na carteira e Rafael, de 26 anos, vai para o quadro-negro.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
“Geralmente o pai ensina o filho, mas meu filho é quem me ensina”, diz Paulo com sorriso no rosto.
Mas se engana quem pensa que a história dos dois começou apenas quando o pai entrou na faculdade.
O sonho de Paulo com a odontologia começou antes mesmo de Rafael vir ao mundo. Com os olhos marejados, o pai relembra o desejo de ser dentista.
“Eu sempre tive o sonho de fazer odontologia, até me emociono porque eu me casei muito jovem e na época eu precisava trabalhar. Não tinha condições”, conta.
Por outro lado, Rafael revela quem mesmo estando feliz e agradecido por poder retribuir ao pai tudo aquilo que um dia ele o proporcional, a pressão de ser professor de quem te trouxe ao mundo não é uma tarefa nada fácil.
“É um misto de emoções, me sinto muito lisonjeado, muito feliz mesmo. É um sentimento de gratidão, eu vou poder retribuir para o meu pai tudo o que ele me ajudou. Ao mesmo tempo é muito tenso. Quando paro para lembrar, também sinto que foi uma dar piores aulas que eu dei, porque me cobrava muito” diz o filho em meio a risadas.
Para o futuro, Paulo, que está no último período de odontologia, conta que o objetivo é abrir um consultório com o filho e dar prosseguimento à parceria que começou nas salas de aula.
“Aprendi muito com ele e continuo aprendendo. Ver o filho encaminhado e tudo acontecendo para ele é muito gratificante. Pensamos em mais para frente abrir uma clínica, a meta é trabalhar juntos”
Pai e filho escrevem livro juntos para se reaproximarem: ‘A vida passa muito rápido’
Filho herda jaleco do pai cientista e o amor pela pesquisa: ‘Ser útil como ele’
Dia dos Pais: filho é inspiração para o pai, que volta a estudar para trabalharem juntos
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
A
Adicionar aos favoritos o Link permanente.