PSOL define candidatura de Marcos Chagas à prefeitura de Bauru


Nome do professor foi oficializado na convenção do partido, que está coligado com o Rede Sustentabilidade. Hilton Nunes Oliveira Santos compõe a chapa como vice. Marcos Chagas foi definido como candidato à prefeitura de Bauru pelo PSOL
Andressa Lara/ TV TEM
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu a candidatura de Marcos Chagas à prefeitura de Bauru (SP). A oficialização do candidato aconteceu na convenção do partido, realizada neste domingo (28) na Câmara Municipal de Bauru.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Hilton Nunes de Oliveira Santos, conhecido como Hiltinho Capoeira, compõe a chama como vice. O PSOL está coligado com o Rede Sustentabilidade, que realizou de forma conjunta a convenção do partido neste domingo.
Onze candidatos foram anunciados como vereadores: 6 homens e 5 mulheres, mas segundo os representantes da chapa, esse número pode aumentar até o dia 15 de agosto, data limite para o registro de candidatos.
Marcos Chagas é professor do estado há 14 anos e participa pela primeira vez de uma eleição municipal. O pré-candidato tem 41 anos, é formado em Ciências Sociais e tem mestrado em Sociologia, ambos pela Unesp. Filiado ao partido desde 2010, Marcos também é diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral. Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. No caso das cidades com mais de 200 mil eleitores e que podem ter segundo turno, ele será realizado no dia 27 de outubro.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.