Baixada Santista e Vale do Ribeira registram manhã mais fria de 2024, diz Defesa Civil


Menores temperaturas foram registradas nas cidades de Registro, no interior de São Paulo, e Bertioga, no litoral. Baixada Santista registrou manhã mais fria de 2024
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou que a manhã deste domingo (11), data em que é celebrado o Dia dos Pais, foi a mais fria do ano nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Segundo o órgão, os termômetros ficaram abaixo dos 10ºC.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
No Vale do Ribeira, Registro foi a cidade mais fria, com temperaturas na casa de 3,5ºC por volta das 7h. Já na Baixada Santista, Bertioga registrou a menor temperatura, com 10ºC às 6h.
A Defesa Civil levou em conta os registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para informar que as temperaturas foram as mais baixas registradas em 2024.
Recordes
Ainda segundo o órgão, a menor temperatura registrada na Baixada Santista foi há 69 anos: 4,3°C, em 2 de agosto de 1955.
Já a região do Vale do Ribeira registrou a temperatura mais baixa de todo o Estado de São Paulo em maio de 2016, quando os termômetros chegaram a 1,5ºC em Barra do Turvo. Ainda segundo a Defesa Civil, houve geadas em vários pontos da região à época.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.