Velório coletivo depende da manifestação de interesse das famílias

Velório coletivo depende da manifestação de interesse das famílias

12 corpos de vítimas do voo 2283 da Voepass foram identificados, até o final da tarde deste domingo (11). Conforme o balanço mais recente, um corpo já foi liberado para os familiares e, a expectativa, é que outros sete ainda tivessem o processo concluído ao longo do restante do dia (domingo).

Mais de 40 famílias foram acolhidas no Instituto Oscar Freire, próximo à unidade do IML, em São Paulo. A unidade recebeu todos os 62 corpos das vítimas do acidente aéreo. O local foi direcionado para o atendimento exclusivo ao caso. Cerca de 40 profissionais trabalham na unidade.

Em Cascavel, no Oeste do Paraná, outros 17 familiares foram atendidos. A documentação foi encaminhada para São Paulo, neste domingo (11). O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, disse que pelo menos vinte e duas vítimas eram da cidade. Além disso, outros passageiros eram de municípios vizinhos, também no Oeste do Paraná.

LEIA TAMBÉM

  • Vítima de acidente aéreo iria se casar nos próximos dias

A partir desta segunda-feira (12), o Centro de Eventos de Cascavel vai estar disponível para promover o velório das vítimas. Cada família, no entanto, vai definir se tem interesse em participar da solenidade coletiva.

A Delegacia de Vinhedo instaurou inquérito para investigar o acidente aéreo. As diligências estão em andamento, com o objetivo de esclarecer os fatos. Em Cascavel, uma estrutura com especialistas foi disponibilizada para atender as famílias.

O boletim mais recente lembra que as famílias de vítimas que residem em Cascavel, e que não quiserem se deslocar até São Paulo, podem se apresentar aos núcleos de IML locais para a realização do atendimento, entrega de documentação e coleta de material biológico.

Informações: Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.