O jornalista e locutor brasileiro Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3) aos 97 anos. Um dos principais nomes e vozes da comunicação teve sua história contada no documentário “Boa Noite”, lançado em 2020.
Na produção, Cid Moreira, aos 91 anos à época da gravação, abre as portas de sua casa e de seu inconsciente, revelando facetas surpreendentes do homem que entrou nos lares de milhões de brasileiros todas as noites, por quase 30 anos, segundo a sinopse.
O jornalista narra a própria trajetória, desconstruindo sua imagem mítica e conduzindo o espectador por um labirinto de memórias. Lembranças e imagens de arquivo traçam um panorama de sua vida, que se mistura com a história da televisão brasileira.
O documentário conta com 1 hora e 14 minutos de duração. A direção é da cineasta e pesquisadora Clarice Saliby. “Boa Noite” está disponível no Globoplay.
Assista ao trailer de Boa Noite
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça “Boa Noite”, documentário que conta a história de Cid Moreira no site CNN Brasil.