PF combate evasão de divisas no Paraná, SC e SP

PF combate evasão de divisas no Paraná, SC e SP

Uma operação da Polícia Federal, que combate a evasão de divisas, câmbio ilegal, lavagem de capitais e associação criminosa, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão no Paraná e em outros dois estados nesta quinta-feira (03). Os agentes estiveram em Florianópolis e Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina; Valinhos e São Paulo, no estado de São Paulo; e também em Barracão, no sudoeste paranaense. A Justiça também determinou o sequestro de veículos e o bloqueio de bens em até R$ 21 milhões.

A investigação começou após a prisão em flagrante de um homem, em janeiro de 2023, que transportava, segundo a polícia, uma “significativa quantia de dinheiro em espécie, em moeda corrente e estrangeira”. As notas estavam escondidas no forro da porta do veículo. Segundo a PF, os valores seriam evadidos do Brasil por meio da fronteira em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O esquema estava sediado em Florianópolis e utilizava pessoas físicas e jurídicas para ocultar as atividades ilegais.

As empresas de câmbio não eram autorizadas pelo Banco Central e movimentavam valores provenientes de crimes como tráfico de drogas, corrupção e contrabando. A investigação agora busca identificar outros integrantes da organização criminosa e também as pessoas e empresas que foram beneficiadas com o esquema.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.