Título digital pode ser baixado até sábado (5); saiba como

Título digital pode ser baixado até sábado (5); saiba como

Sábado (5) é o último dia para baixar o aplicativo e-Título e usar no primeiro turno da eleição. O programa da Justiça Federal informa sobre o endereço do local da votação e também serve como documento de identificação neste domingo (6).

Além disso, o e-Título também permite que, em caso de ausência, o eleitor justifique a falta. No dia de votação, o download do aplicativo vai ser suspenso pela Justiça Eleitoral para evitar instabilidade. O acesso será retomado na segunda-feira (7). O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple e Android.

  • Veja mais: Diretor da Renault morre após acidente de trânsito

Em seguida, o usuário deve preencher os dados pessoais solicitados e validar o acesso. Para votar com o título digital, é importante atualizar o aplicativo e também a biometria e a foto do eleitor. Se o programa não tiver essas informações, o eleitor terá que votar com um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira de trabalho.

No dia da votação, o eleitor não poderá entrar na cabine portando o aparelho celular, que deverá ser deixado com os mesários. Até o início da manhã desta quinta-feira (3), o aplicativo tinha cerca de 75 milhões de downloads e 46 milhões de contas cadastradas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais da metade das contas cadastradas não estão com o aplicativo atualizado e devem fazer isso antes do dia da votação. 

Informações: Brenda Niewiorowski

Adicionar aos favoritos o Link permanente.