Famílias podem realizar velório no Centro de Eventos de Cascavel

Famílias podem realizar velório no Centro de Eventos de Cascavel

O Centro de Eventos de Cascavel foi disponibilizado para o velório das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo. A partir desta segunda-feira (12), o local poderá ser usado se as famílias quiserem. Pelo menos 22 dos 58 passageiros do voo 2283 da VoePass eram da cidade do oeste do Paraná.

Em entrevista à TV Tarobá, afiliada da Band, o superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários, Beto Guilherme, relata que a organização é feita em conjunto com psicólogos e assistentes sociais.

Os corpos começaram a ser liberados ao longo deste domingo (11). Uma das dificuldades está na identificação das vítimas e não há um prazo para a conclusão dos trabalhos. A Polícia Científica do Paraná realizou trinta e uma coletas de DNA, em trinta famílias, com amostras de perfil genético e documentações odontológicas e médicas. O material foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de São Paulo.

A Voepass é a responsável por entrar em contato com familiares, para coletar a autorização necessária para a liberação, transporte e entrega dos corpos. Ainda neste domingo (11), o serviço do cartório de registro civil esteve no anfiteatro do Instituto Oscar Freire, da Faculdade de Medicina da USP, onde estão concentrados os atendimentos às famílias. Um acordo permitiu que os corpos das vítimas sejam enviados para as cidades de origem, sem a presença física de um familiar, em Vinhedo.

Reportagem: Larissa Biscaia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.