1.154 motoristas em PE foram flagrados pela PRF em fiscalizações de alcoolemia ao volante em 2024


No domingo (11), a Polícia Rodoviária Federal registrou dois acidentes envolvendo álcool e direção em Petrolina e Serra Talhada. PRF faz fiscalização de alcoolemia ao volante.
Divulgação
Uma mulher foi internada no Hospital Universitário de Petrolina (HU), com traumatismo craniano, após sofrer um acidente de moto, no domingo (11), no km 185 da BR-428. Ela estava na garupa e o acidente aconteceu após o condutor passar por uma lombada e perder o controle veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem não tinha habilitação e apresentava sinais de que havia consumido bebida alcoólica.
Esse caso, registrado em Petrolina, no Sertão, faz parte de uma grave estatística nas estradas de Pernambuco. De acordo com a PRF, somente neste ano, 1.154 motoristas foram flagrados durante fiscalizações de alcoolemia ao volante.
O motociclista envolvido no acidente em Petrolina, se recusou a fazer o teste do “bafômetro”, mas foi autuado e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, que poderá enquadrá-lo ainda pela possível prática de lesão corporal culposa qualificada.
Motocicleta envolvida em acidente, em Petrolina
Divulgação /PRF
Um outro caso registrado pela PRF envolvendo álcool de direção nas estradas pernambucanas, durante o fim de semana, foi na BR-232, em Serra Talhada, após a batida entre um carro e uma moto. No local, os Policiais encontraram o homem que conduzia a motocicleta. Atendendo ao protocolo, ele foi submetido ao teste do “bafômetro” que acusou uma concentração de álcool de 0,74 mg/l.
O resultado (superior a 0,34mg/l) representa um crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele teve escoriações, recusou atendimento médico e foi encaminhado para a Polícia Civil. Ele também não era habilitado.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.