De campeã olímpica a ex de Ana Hickmann, veja famosos que não se elegeram vereadores em SP


Corrida eleitoral para uma das 55 vagas na Câmara de São Paulo teve parentes de celebridades, atletas e influenciadores. Famosos não eleitos em São Paulo
Reprodução
Na campanha para vereador na cidade de São Paulo concorreram famosos, parentes de celebridades e até uma campeã olímpica, mas a fama não foi suficiente para que eles se elegessem para a Câmara.
Welington Camargo (Avante), irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, teve 746 votos. Nesta semana, ele chegou a ficar internado em São Paulo após ter um quadro de trombose aguda na perna. No fim dos anos 90, ele ficou 94 dias em cativeiro, em Goiás, e teve parte da orelha arrancada.
Zilu Camargo (União Brasil), ex-mulher de Zezé e mãe da cantora Wanessa Camargo, conseguiu 4.579 votos.
Veja vereadores eleitos para Câmara Municipal de SP em 2024
O apresentador Dudu Camargo, ex-SBT que foi demitido após uma série de polêmicas, teve 1.324 votos. A ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) também não conseguiu uma vaga e recebeu 1.673 votos.
Alexandre Correa (Avante), ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, entrou com um pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha em novembro de 2023 após registrar um boletim de ocorrência contra Alexandre por violência doméstica e lesão corporal. Ele teve 2.246 votos.
Léo Áquilla (MDB) teve 15.958 votos, mas não se elegeu. Na noite do dia 26 do mês passado, a candidata disse ter sofrido um ataque a tiros na Zona Norte da capital. De acordo com ela, um motociclista armado atirou no carro onde ela e seu assessor estavam na Rodovia Presidente Dutra, no Parque Novo Mundo.
A jogadora de vôlei Tandara (PL) ganhou 1.896 votos e ficou de fora. A campeã olímpica está longe das quadras desde 2021, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando foi flagrada em um exame antidoping com a substância ostarina, e não pode atuar profissionalmente até julho de 2025.
Famosos que não se elegeram
Kelly do Basquete (Podemos) – 310 votos
Welinton Camargo (Avante) – 746 votos
Dudu Camargo (Republicanos) – 1.324 votos
Joice Hasselmann (Podemos) – 1.673 votos
Tandara do Vôlei (PL) – 1.896 votos
Alexandre Correa (Avante) – 2.246 votos
Zilu Camargo (União Brasil) – 4.579 votos
Marquito (Republicanos) – 4.801 votos
Paulo Kogos (União Brasil) – 11.263 votos
Léo Áquilla (MDB) – 15.958 votos
Dra. Nise Yamaguchi (União) – 16.554 votos
Delegado Roberto Monteiro (União) – 20.828 votos
Candidatos com um voto
Três dos 963 candidatos deferidos pela Justiça Eleitoral que concorreram neste domingo (6) a uma das 55 cadeiras na Câmara Municipal de São Paulo tiveram apenas um voto. Luiz Falcirolli (DC), Eneas Sales (PMB) e Santy Araujo (DC) aparecem em últimos na lista da apuração dos resultados do Tribunal Superior Eleitoral.
O empresário Luiz Falcirolli, de 59 anos, é empresário, casado e também tentou ser deputado federal por São Paulo, pelo então PSDC, em 2014. Ele não declarou bens à Justiça Eleitoral e recebeu R$ 6.210,90 para criação de site, hospedagem de site e criação de material gráfico.
O também empresário Eneas Sales, de 55 anos, tentou ser deputado estadual pelo PMB em 2022. À Justiça Eleitoral neste pleito ele declarou ter um carro. As despesas e receitas aparecem sem nenhum recurso recebido ou gasto.
Santy Araújo, de 47 anos, mora em São Paulo e é natural de Guaíra, no Paraná. Foi a primeira eleição que participou e não declarou bens. Segundo as receitas no TSE, ela recebeu R$ 6.210,90 para criação de site, hospedagem de site e criação de material gráfico.
Funciona assim: Como os vereadores são eleitos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.