Jovem planeja ataque durante velório de rival, em Governador Valadares, mas acaba preso


Suspeito estava acompanhado de outro homem que conseguiu fugir; os dois estavam armados próximo ao local onde o velório acontecia. Armas e munições apreendidas pela PM
Polícia Militar
Um jovem, de 23 anos, foi preso na noite desse domingo (11), durante patrulhamento da Polícia Militar, no bairro Palmeiras, em Governador Valadares. Ele e outro homem, estariam planejando um ataque a tiros no velório de um integrante da gangue rival, segundo a PM.
A polícia informou que os militares depararam com a dupla parada em um local ermo, na rua E, observando uma residência onde ocorria o velório de uma vítima de homicídio ocorrido no sábado (10)
No momento em que eles perceberam a aproximação da viatura, um deles começou a correr, e durante a fuga, dispensou uma arma de fogo, uma pistola calibre 9mm, e conseguiu escapar.
Os PMs recolheram a pistola que estava carregada com um adaptador para diversas outras munições, – semelhante um carregador de submetralhadora. Foi localizado também com a arma, um outro carregador com vários cartuchos com o mesmo calibre.
Simultaneamente, o segundo suspeito se jogou em um barranco íngreme, com muito mato, em um local de difícil acesso. Foram acionadas outras viaturas e o local foi cercado.
Foi feita uma varredura e foi possível constatar marcas de sangue no percurso feito pelo suspeito.
Dentro de um imóvel, debaixo de um tanque, os militares encontraram uma pochete com um revólver carregado, duas cartelas de munições e dois celulares.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Em seguida, localizaram suspeito embaixo de uma escada. Para a polícia, ele relatou que estava acompanhado de outro homem, que havia chegado de Belo Horizonte, na semana passada, com o objetivo atacar a gangue rival.
Disse ainda que, no momento que antecedeu a abordagem, os dois se encontravam em deslocamento para realizar disparos com arma de fogo no local onde estava ocorrendo o velório de uma vítima do homicídio que pertencia a um grupo rival.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O outro suspeito é procurado.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.